Rodrigo Almeida Barroso

Coordenador de Equipe de Supervisão Ambiental da OIKOS no Gerenciamento Ambiental de empreendimentos ferroviários, ocupando essa função de de novembro de 2013 até a presente data.

Engenheiro Florestal formado em 2002; Especialista em Geoprocessamento formado pela UnB em 2004 e Mestre em Ciências Florestais pela UnB em 2008. Participou como Engenheiro Florestal da equipe técnica da BIOSPHERA: Consultoria, Gestão e Projetos Ambientais que atuou no Projeto de execução de Obras Rodoviárias na BR-156/PA, realizando Levantamento Fitossociológico.

Participou do Levantamento Fitossociológico/Inventário Florestal no trecho da Ferrovia Norte Sul de Porto Nacional (TO) a Uruaçu (GO), para aquisição da Autorização de Supressão da Vegetação junto o IBAMA. Participou da equipe técnica do meio biótico no Estudo de Impacto Ambiental (EIA) das Obras de Implantação da Ferrovia Oeste Leste – EF 334 entre Figueirópolis (TO) e Ilhéus (BA) com 1.480 km. Participou também da equipe técnica dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA) da Ferrovia Norte Sul (EF 151) nas extensões Ouro Verde (GO) a Estrela D'Oeste (SP), com 680 km, e Açailândia (MA) a Barcarena (PA) com 450 km.  Atualmente na OIKOS é a Coordenador  das equipes de Supervisão Ambiental que participam do Apoio ao Gerenciamento  da Ferrovia de Integração Oeste Leste (VALEC).