Claudio Cesar de Freitas Delorenci

Diretor Geral e de Negócios da OIKOS,  faz parte do Conselho de Administração da Empresa.

Ocupa o cargo de Diretor Geral e de Negócios de fevereiro de 2014 até a presente data. Foi Diretor Técnico e de Projetos da OIKOS, no periodo de fevereiro de 2009 a Janeiro de 2014.

Arqueólogo, formado em 1987 pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), com Especialização em Avaliação, Planejamento e
Gerenciamento Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1992 e Pós-graduação (MBA) em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Profissionalmente atuou como Arqueólogo e Especialista de Estudos Socioculturais e Socioeconômicos em Projetos Hidrelétricos; como Arqueólogo de campo em Levantamentos e Resgate Arqueológico em Linha de Transmissão, liderando equipes e como Arqueólogo Convidado em escavações científicas.

Foi responsável pela organização de eventos e seminários científicos durante a RIONATURA 93 e 94. Na OIKOS já desempenhou as funções de Especialista de Arqueologia e Socioeconomia, na elaboração de EIA/RIMA de empreendimentos ferroviários e rodoviários (federais e estaduais), assim como Coordenador Geral de EIA/RIMA em empreendimentos rodoviários. Atualmente acumula a função de Coordenador Geral Adjunto e Gerente de Projeto nos contratos de Apoio ao Gerenciamento Ambiental celebrados entre a OIKOS e a VALEC, no âmbito da Ferrovia Norte e da Ferrovia de Integração Oeste Leste.

É autor do Capítulo “Estrutura de Combustão”, do Livro Pré-história do Mato Grosso, Volume 2, Cidade de Pedra, em 2005 (EDUSP) e do Capítulo” Licenciamento e Estudos Ambientais”, do Manual Básico de Engenharia Ferroviária em 2014 (Oficina das Letras). É coautor do livro “Introdução à Gestão Ambiental de Estradas” , em 2005 (IME/Fundação Ricardo Franco – Coleção Disseminar);
bem como do “Projeto de Gestão Integrada – Bico do Papagaio – Plano de Zoneamento Ecológico-Econômico – Norte do Estado do Tocantins” de 2004 (Seplan/DZE); “Projeto de Gestão Integrada – Bico do Papagaio – Análise Ambiental e Socioeconômica – Norte do Estado do Tocantins”, de 2004 (Seplan/DZE).