Táina Marcele Elias Mansur

Diretora Técnica da OIKOS, ocupa essa função de fevereiro de 2009 até a presente data.

Engenheira Civil formada em 1987, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Especialização em Geoprocessamento Ambiental formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2001 e com Especialização em Solos e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Lavras/MG em 2006.

Foi Consultora Técnica da Gerência de Meio Ambiente do DNER/DNIT, no desenvolvimento do Sistema de Gestão Ambiental destes órgãos, época em que realizou Inspeções Ambientais conjuntas com o IBAMA para estabelecimento de Termo de Referência para elaboração de Estudos Ambientais. 

Na OIKOS, atuou como Especialista de Meio Físico em EIA/RIMA de empreendimentos ferroviários e rodoviários (federais e estaduais). Exerceu a função de Responsável Técnica/Coordenadora adjunta e membro da equipe de engenharia em Estudos de Viabilidade Técnica, Econômicae Ambiental.

Atualmente, desenvolve as atividades de: (a) Coordenação de Engenharia e Métodos Construtivos, na prestação de serviço de Apoio ao Gerenciamento Ambiental e de Execução, Supervisão, Acompanhamento e Controle das Atividades e Compromissos associados aos Licenciamentos Ambientais da Construção e Operação da Ferrovia Norte Sul (EF-151) e da Ferrovia de Integração Oeste Leste (EF- 334), respectivamente; (b) Coordenação Geral dos Serviços de Estudo de Impacto Ambiental, Relatório de Impacto Ambiental, Plano Básico Ambiental, Componente Indígena, Componente Quilombola, Serviços de Arqueologia e Estudos para Obtenção da Autorização de Supressão de Vegetação para o Licenciamento Ambiental das Obras de Duplicação da Rodovia BR-101/BA do trecho: Div. SE/BA – Div. BA/ES, Subtrecho: Entr. BR-367 (Eunápolis) – Entr.BA- 698 (p/ Mucuri).