Lindomar Ferreira dos Santos

Diretor Técnico da OIKOS, ocupa essa função de fevereiro de 2009 até a presente data.

Engenheiro Ambiental formado em 1997, pela Fundação Universidade do Tocantins (UFT); Mestre Geotecnia pela Fundação Universidade de Brasília – UnB, em 2000; e Especialista em Gerência de Projetos pelas Faculdades Integradas Anglo-Americanas – FIAA, concluído em 2007.

Atuou como Coordenador de Geoprocessamento e Geociências e Coordenador Socioambiental da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente do Estado do Tocantins (SEPLAN) entre 1999 e 2004.

Na OIKOS atuou como Coordenador Geral de Estudos de Impacto Ambiental – EIA (e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA), e como Coordenador Executivo na elaboração de planos básicos ambientais de empreendimentos ferroviários federais implantados nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. 

Atualmente, na OIKOS, participa da equipe de Coordenação dos trabalhos desenvolvidos na prestação de serviço de Apoio ao Gerenciamento Ambiental e de Execução, Supervisão, Acompanhamento e Controle das Atividades e Compromissos associados aos Licenciamentos Ambientais da Construção e Operação da Ferrovia Norte Sul (EF-151).